Chat

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Kleina elogia reformulação da Ponte Preta e anuncia amistoso com Vasco

Após o término do Brasileiro da Série B, o técnico Gilson Kleina cobrou da diretoria da Ponte Preta a manutenção da base que conquistou o acesso para a elite do futebol nacional e a contratação de reforços que pudessem colocar a equipe na disputa de títulos em 2012. Prontamente atendido pela diretoria, o treinador recebeu todas as garantias dos dirigentes campineiros e viu a reformulação de sua equipe ser concluída com êxito antes da pré-temporada do clube.

Satisfeito com o cumprimento do planejamento e com a equipe montada, o treinador se mostrou ansioso para o início do Campeonato Paulista e não escondeu sua motivação em tornar a Ponte Preta um time vitorioso neste ano. Além disso, Gilson Kleina procurou traçar um paralelo entre os seus comandados do ano passado e os que serão encarregados de defender o time nesta temporada, aprovando as mudanças que ocorreram no plantel.

"Voltei com muito entusiasmo e revigorado. Eu espero que a gente possa realizar um ano de conquistas. Nós temos uma vantagem, que é a base. Vamos montar a equipe a partir disso. E tem também os reforços. Com todo o respeito com quem trabalhamos em 2011, demos um salto de qualidade. O que passou foi maravilhoso, mas agora é vida nova. O foco é no Paulista", destacou o treinador.

Junto com a análise do elenco que tem em mãos e de suas expectativas para a temporada, o técnico anunciou três amistosos que serão realizados pela Ponte Preta antes do início do Estadual. O comandante organizou partidas contra a Francana, da Série A3 do Paulista, o Caldense, da Primeira Divisão mineira, e o Vasco, vice-campeão brasileiro em 2011.

"A Francana está treinando desde outubro, então já está em um estágio físico bem avançado. A Caldense é uma equipe de primeira divisão em Minas, enquanto o Vasco é um adversário que tem categoria de Série A, do nível que precisamos nos acostumar", disse Kleina.

A ideia do treinador é ter um esboço do time titular que estreará no Paulista, no dia 22 de janeiro, contra o São Caetano, já montado para o amistoso diante do clube carioca. Os jogos-treinos provocaram também uma alteração no planejamento da pré-temporada e anteciparam o retorno da delegação para Campinas. O clube está em Porto Feliz e voltará para a cidade do interior de São Paulo no dia 18, após o duelo contra os cariocas, para terminar a concentração e os treinamento no estádio Moisés Lucarelli.

0 comentários:

Postar um comentário