Chat

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Fluminense prepara grande festa para receber Thiago Neves

Uma das novelas mais longas do futebol brasileiro está perto de terminar. O destino de Thiago Neves deve ser mesmo o Fluminense, que até já prepara uma festa de recepção para o meia, que deve ser anunciado oficialmente até esta terça-feira como novo reforço do clube tricolor.

O jogador deve ser blindado de possíveis pressões da torcida tricolor que não esquece de declarações recentes do atleta quando ele ainda vestia a camisa do Flamengo.

A preferência é o jogador seja apresentado em Mangaratiba, onde o time faz a sua pré-temporada visando o Estadual e a Taça Libertadores. A cúpula do Fluminense entende as chances de haver problemas ou manifestações mais ríspidas são menores se a apresentação acontecer em Mangaratiba em vez do tradicional salão nobre das Laranjeiras, palco das grandes celebrações do clube.

Thiago deixou o clube em 2009 fazendo algumas reclamações e, depois no Flamengo, disse durante a conquista do Campeonato Carioca do ano passado que era a primeira vez que era campeão por um clube grande a sensação era diferente.

"Ele vai ter que jogar muita bola para que essas histórias sejam superadas", disse um dirigente do clube.

O Fluminense já tem o dinheiro e o contrato de Thiago Neves preparados e aguarda apenas a chegada de documentos do Al-Hilal para oficializar o negócio.

O procurador do meia Thiago Neves anunciará nesta segunda-feira que tem um documento que lhe dá o direito exclusivo de negociar os rumos da carreira do jogador. Caso o contrato seja rompido em caráter unilateral, suspeita que recai sobre o meia, a multa é de R$ 12 milhões.

O Flamengo diz que ainda não desistiu do meia, embora nos bastidores do clube os esforços sejam mais para chegar um acerto com a empresa de marketing esportivo Traffic e viabilizar a permanência de outra estrela do grupo: o meia Ronaldinho.

O jogador não recebe a parte referente a Traffic desde agosto do ano passado. São 750 mil reais ao mês e a dívida acumulada chega a quase R$ 4 milhões. Dirigentes do Flamengo se reuniram com Assis, procurador de Ronaldinho para garantir que o contrato com a Traffic será assinado essa semana e o pagamento vai ser regularizado.

O jogador ameaça não jogar com o Real Potosi, pela Pré-Libertadores, no dia 25 de janeiro, caso a situação não seja normalizada.

0 comentários:

Postar um comentário